Comissão Eleitoral realiza primeira reunião de trabalho para organizar eleições do Quinto Constitucional

A Comissão eleitoral, formada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), para organizar, dirigir e supervisionar todo o processo eleitoral que tem por objetivo a Eleição Direta, pela Advocacia Paraibana, para a formação da lista sêxtupla para vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça (TJPB), a ser preenchida por meio do Quinto Constitucional, realizou, nessa terça-feira (02), sua primeira reunião de trabalho.

A reunião foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e pelo presidente da Comissão, advogado Afrânio de Melo; e contou ainda com a presença dos advogados e advogadas: Gilvania Maciel, Tainá de Freitas, José Edísio Souto e Laplace Guedes.

O presidente da Comissão, Afrânio de Melo, considerou extremamente salutar o primeiro encontro para nortear o trabalho do grupo. Ele também revelou que na oportunidade ficou definido que as eleições terá urna de votação nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. "Também definimos que serão realizadas sabatinas com os candidatos. Enfim, foi uma reunião extremamente importante, onde podemos de fato iniciar todo o processo de organização do pleito", declarou.

O advogado Edisio Souto destacou que os membros da Comissão são extremamente experientes, com atuação em outras eleições da Ordem. "Foi uma reunião proveitosa, onde avançamos em alguns questões importantes referentes ao pleito. Também contamos com apoio irrestrito da OAB para que tenhamos uma eleição tranquila e limpa", disse.

A formação da lista sêxtupla será feita em eleição direta entre os advogadas e advogados. A data será definida pela Comissão a partir de 18 de setembro de 2024.