Comissões da OAB-PB promovem roda de diálogo em comunidades de João Pessoa
- emilyaraujo0
- 23 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participaram, no dia 18 de maio, de uma roda de diálogo sobre como prevenir o “Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes."
A ação faz parte da programação alusiva ao dia 18 de maio, data de Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O evento ocorreu na ONG Sarah Kalley, localizada no Bairro Cristo, em João Pessoa (PB), e tratou do tema com troca de experiências e informações com os moradores de diversas comunidades.
Segundo a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB-PB, Michelli Ferrari, o objetivo do encontro foi dialogar com a comunidade quanto às formas de violência sexual e denúncias.
“A melhor forma de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, que deve ser realizada através de ações de cunho informativo junto as crianças e adolescentes, pais e responsáveis, profissionais das áreas de educação, bem como a sensibilização da sociedade em geral da importância da denúncia dos casos de violência”, pontuou.
Denuncie
Além do Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a população pode denunciar os crimes pelo Disque 123 que recebe denúncias no âmbito do Estado da Paraíba, Disque 156 (Município – João Pessoa) e nos Conselhos Tutelares.
Comments