O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus; o presidente Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida; a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; o conselheiro federal da OAB, Harrison Targino; o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jaques Ramos Wanderley; visitaram, nessa quarta-feira (14), a obra da construção do prédio da sede prória da Subseção da cidade.
Também participaram da visita o vice-presidente da Subseção, Francivaldo Gomes de Moura; a conselheira estadual da OAB-PB, Mayara Wanderley; o tesoureiro da CAA-PB, Ronaldo Xavier; presidentes, membros de comissões e advogados de Pombal e região.
A obra, orçada em cerca de R$ 600 mil, já está em estágio avançado e deve ficar pronta nos próximos meses. O presidente da Subseção, Jaques Ramos Wanderley, disse que a construção da sede própria representa um sonho para a advocacia de Pombal e Região. “Estamos em festa, é um momento muito especial para nós advogados, pois essa obra vai trazer mais serviços da OAB e simbolicamente é a efetivação da valorização da advocacia do Sertão. A Seccional tem tido esse trabalho, esse cuidado com o auxílio aos advogados do interior”, afirmou.
O vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, afirmou que a construção da sede representa o respeito que a Seccional tem com a advocacia sertaneja. “Essa sede é um espaço de apoio, de dignidade, de respeito com os advogados do Sertão, que enfrentam tantas dificuldades para cumprirem sua missão. Então, estamos todos felizes, os advogados sertanejos, a cidade, a sociedade com a chegada dessa obra, prometida e efetivada pela OAB Paraíba”, afirmou.
O presidente Paulo Maia, por sua vez, disse que a construção da sede própria da Subseção é muito importante para advogados e jurisdicionados, pois muito mais de quê a presença física da construção de um prédio tem toda a uma simbologia de fortalecimento da OAB na sociedade local, empoderando a sociedade civil, a advocacia e a defesa da democracia.
Paulo Maia acrescentou que a obra em Pombal representa também o fortalecimento da interiorização da advocacia, com olhar de zelo e carinho da advocacia interiorana, sobretudo a do Sertão.
“Essa obra mostra a valorização e a preocupação da Seccional com a advocacia do interior, pois como sempre enfatizei na nossa gestão não existe nenhuma diferença entre o advogado de Pombal e de João Pessoa. Todos são advogados, membros da OAB-PB e merecem nosso respeito. A OAB da Paraíba, a Caixa de Assistência e a Subseção de Pombal estão unidas para o aprimoramento da advocacia e seu fortalecimento, nesse caminho, nesta crescente, que é a interiorização da OAB e a valorização da advocacia e da sociedade”, ratificou.
Já o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, destacou a união da Instituição com a Seccional para juntas disponibilizarem equipamentos, ações para toda a advocacia do Estado da Paraíba. “Não medimos esforços neste sentido, sempre pautamos nossas ações para colaborar de todas as formas para melhorar a vida dos advogados paraibanos”, afirmou.
Assis também elogiou o trabalho do presidente da Subseção, Jaques Ramos Wanderley, que, segundo ele, é um incansável na luta pelos direitos dos advogados de Pombal e região
Comments