top of page

Hospital Napoleão Laureano irá realizar a Corrida do Bem em João Pessoa; participe

O Hospital Napoleão Laureano, realizará, no dia 08 de outubro, na Orla do Cabo Branco, João Pessoa (PB), a primeira edição da Corrida do Bem na Capital paraibana. O evento beneficente promovido em parceria com a sociedade civil, visa arrecadar recursos para prover o tratamento de pessoas acometidas com câncer no Estado da Paraíba.

Em maio, a Corrida do Bem aconteceu em Campina Grande, organizada pela Fundação Assistencial da Paraíba, arrecadando mais de 80 mil reais, resultando na ampliação de leitos para atendimento aos pacientes da FAP.

Para João Pessoa, a expectativa é que sejam comercializados 2 mil kits, angariando cerca de R$ 120 mil reais, que devem ser aplicados para manutenção das edificações da instituição, que estão precisando urgente de reparos.

A Corrida do Bem tem como principal função incentivar a sociedade para exercitar a solidariedade, fazendo parte das ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa.

O evento é uma parceria exitosa entre a sociedade civil e o poder público, transpondo os muros da Assembleia Legislativa, mostrando que a união ainda é o caminho mais viável para melhoria de vida dos paraibanos.

Para financiar a Corrida do Bem os recursos são arrecadados através de patrocínios com empresas privadas e até mesmo, por pessoas físicas que desejam contribuir com o evento.

As inscrições podem ser realizadas clicando AQUI, no valor de R$ 60,00. Serão realizados dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

Conheça o Hospital Napoleão Laureano

No dia 17 de março de 1951, na sede do jornal “Diário Carioca”, no Rio de Janeiro, realizou-se uma Mesa Redonda solicitada pelo próprio doutor Napoleão Rodrigues Laureano, que se esforçava para expressar o desejo de ver construído, em João Pessoa, na Paraíba, um centro de combate ao câncer.

Naquela ocasião, estavam presentes os jornalista Danton Jobim e Pompeu de Souza, Dr. Simões Filho, Ministro da Educação e da Saúde, os médicos Mário Kroeff, Diretor do Serviço Nacional de Câncer, Alberto Coutinho, Jorge de Marsillac, Osolando Machado, Antonio Pinto Vieira, Adayr Eiras de Araújo, Sérgio de Azevedo, Turíbio Braz e Fernando Gentil, entre outras pessoas. Os trabalhos foram transmitidos pela Rádio Mayrink Veiga e Rádio Nacional, que abriram uma campanha para angariar recursos destinados à luta contra o câncer, conforme desejo do médico paraibano.

O Hospital Napoleão Laureano segue os ensinamentos do médico e idealizador do Hospital, Dr. Napoleão Laureano: solidariedade, dedicação e impessoalidade no tratamento dos portadores de enfermidades malignas. É referência no tratamento do câncer na Paraíba, sendo o responsável por atender cerca de 70% dos pacientes do Estado, desde crianças a adultos, com diagnóstico, quimioterapia, radioterapia e cirurgias oncológicas e hematologia.

O Laureano é mantido pela Fundação Napoleão Laureano de Combate ao Câncer, possui médicos cirurgiões, clínicos e psicólogos, além de profissionais de enfermagem e farmácia com alto grau de especialidade.

1 visualização

Comments


bottom of page