top of page

INSS atende pleito da OAB-PB e antecipa avaliações sociais




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem antecipando, através de mutirões, avaliações sociais, um pleito que já vinha sido reiterando em várias reuniões através dos pedidos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).


Para se ter ideia, apenas no mês de abril foram antecipadas 400 avaliações sociais, no mês de maio 840 e a projeção para o mês de junho é que sejam antecipadas 1280 vagas de avaliações sociais na gerência Executiva de João Pessoa.


A chefe de atendimento do INSS, Giovanna de Almeida, informou que a antecipação dos atendimentos através dos mutirões é uma medida essencial para assegurar a eficiência do sistema. "Com processos mais rápidos e organizados, há uma melhor gestão dos recursos e uma resposta mais ágil às necessidades da população. Isso também contribui para aumentar a acessibilidade dos serviços, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios de forma oportuna", declarou.


O Gerente Executivo de Campina Grande, Marcus Vinícius, informou que o INSS pretende fazer o maior atendimento remoto do Brasil na Paraíba. "Algo que não aconteceu em lugar nenhum, garantindo dignidade daqueles que dependem da concessão do benefício para viverem. A antecipação dos atendimentos promove justiça social, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e que as necessidades daqueles em situações de maior vulnerabilidade sejam atendidas com celeridade", afirmou.


O presidente da OAB-PB, Harisson Targino, afirmou que esse pleito é uma grande conquista para toda advocacia previdenciária e a sociedade, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. Afirma ainda que esteve presente no mutirão ocorrido em Campina Grande no último final de semana do mês de maio, e pode perceber o compromisso e excelência de trabalho que vem sendo desenvolvido pelo INSS a toda a sociedade.


A conselheira estadual da OAB-PB e presidente da Comissão da Advocacia Previdenciária, Jullyanna Viegas, enfatiza que "essa celeridade e atendimentos antecipados das perícias e avaliações sociais irão ajudar a minimizar os problemas sociais daquelas pessoas que esperam pelo benefício, para assim terem condições de terem a sua vida com dignidade".

Commentaires


bottom of page