A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Previdenciário, informa que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) modificou os atendimentos remotos a advogados e implantou mais um projeto piloto na Paraíba.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Jullyanna Viégas, destaca que, "dessa forma, o agendamento do advogado com o INSS será diretamente na plataforma SAG, e que os dias e tempos de atendimentos continuarão sendo os mesmos, ou seja, nas terças e quintas feiras, tendo 30 minutos para cada advogado, podendo realizar quantos atendimentos forem necessários nesse tempo".
Jullyanna Viégas acrescenta que na reuniões de alinhamento da OAB com a chefe de atendimento do INSS, Giovanna de Almeida; o diretor da Associação Paraibana dos Advogados Previdenciaristas (APAPREV), Alysson Fortuna; e o advogado Tiago Nóbrega; ficou ajustado que seria realizado um teste antes na nova plataforma, antes de abrir o sistema para todos os advogados.
"Assim foi feito, não tendo nenhum prejuízo aos que estavam com os agendamentos realizados na plataforma anterior. Todos os atendimentos foram mantidos e inclusive antecipados para uma espécie de mutirão e a nova modalidade já esta há uma semana funcionando e correspondendo positivamente para toda advocacia", disse.
"Na oportunidade, foram feitos vários pleitos para a advocacia e sociedade, dentre eles a senha inicial através dessa nova plataforma, a inclusão de mais dias nos atendimentos remotos e outros pedidos, os quais serão devidamente analisados pelo INSS", acrescentou.
A chefe de atendimento do INSS, Giovanna de Almeida, enfatizou "que as Gerências do INSS em João Pessoa e Campina Grande comemoram mais este avanço com melhorias sistêmicas para o atendimento remoto aos advogados na Paraíba, fortalecendo ainda mais a parceria INSS Digital e OAB".
Por fim, Jullyanna Viégas informou que continuarão firmes nos pleitos e nas melhorias para toda a Advocacia Paraibana.
Comments