top of page

Leandro Carvalho escreve artigo sobre superendividamento para o livro Estudos de Direito do Consumid

A Seccional de OAB de São Paulo sedia, até esta sexta-feira (05), a I Conferência Nacional de Direito do Consumidor.

O presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Leandro Carvalho, participa da Conferência.

Na ocasião, a OAB lançou um livro intitulado “Estudos de Direito do Consumidor”. Leandro Carvalho escreveu um artigo para obra com o título: O superendividamento na sociedade de consumo: a necessidade de aprovação do projeto de Lei 3.515/2015.

O superendividamento é a incapacidade que o indivíduo tem de sanar suas dívidas atuais e futuras. O projeto de Lei tem o objetivo de prevenir e combater o superendividamento das famílias brasileiras.

A obra teve a coordenação da presidente da Comissão Nacional de Direito do Consumidor, Claudia Lima Marques.

O evento é uma parceria da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor com a Comissão Especial de Direito do Consumidor, do Conselho Federal da Ordem.

“Agradeço ao presidente Paulo Maia pelo apoio ao trabalho desenvolvido pela comissão, bem como para a participação nesse evento de abrangência nacional, que destaca a OAB-PB e sua preocupação com os direitos difusos e coletivos”, declarou Leandro Carvalho.

2 visualizações

Comentários


bottom of page