Nota Pública - OAB pedirá ao STF revisão de medida que restringe uso de celulares
- cristianoteixeira76
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja revista a medida que proibiu o uso de telefones celulares durante o julgamento de acusados de golpe no STF.
Em nota, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, disse que "acompanha o julgamento em curso na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e peticionará à Corte solicitando ao ministro Cristiano Zanin a revisão da medida que determinou o lacramento dos celulares dos presentes, inclusive de advogados no exercício profissional".
"A OAB reconhece a importância da segurança e da ordem nos julgamentos. No entanto, o uso de aparelhos para gravação de áudio e vídeo em sessões públicas é amparado por lei e constitui prerrogativa da advocacia, não podendo ser restringido sem fundamento legal claro e específico", diz o comunicado.
É uma vergonha vermos o que os ministros do STF estão fazendo, rasgando a CF, e agindo de maneira arbitrária como se fosse uma instituição política.
A justiça não pode estar atrelada a um viés político a que maioria dos seus ministros aderem . Assim fere o direito a defesa justa, ao julgamento imparcial, a equidade. Inclusive a instância correta.
O que mais me incomoda é o silêncio dos bons. Ora,não podemos ter dois pesos e duas medidas, independente da escolha política que dirá ser coniventes com arbitrariedade para perpetuar injustiças.