A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), alerta a toda sociedade paraibana quanto uma nova modalidade de fraude a escritórios de advocacia, que está lesando advogados e cliente do estado nos últimos meses.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, explica que golpistas estão obtendo dados de processo na internet, a exemplo de números de telefone, e em seguida entram em contato com clientes para pedir dinheiro em nome de advogados e escritórios, com promessa de agilizar processos.
“O acesso a dados da internet muitas vezes é aberto e golpistas estão entrando em processos, pegando informações, como número de telefone, para ligarem para clientes se passando por escritórios e pedir contas para depósito. Enfim, é uma fraude que tem se repetido. Este tipo de fraude afeta a advocacia e a boa-fé de clientes. Vamos representar pela abertura de inquérito para a apuração e punição dos envolvidos neste tipo de fraude”, afirmou Harrison Targino.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas, destaca que um dos principais focos dos bandidos é o pagamento de precatórios, com golpes sobretudo pelo whastapp. “Os golpistas entram em contato com os clientes, se passando por escritórios e advogados, para agilizar o pagamento de precatórios. Existem diversos relatos de clientes que estão caindo nesse golpe e fazendo transferências bancárias”, declarou.
“Fica nosso alerta para que os clientes procurem de fato seus advogados e constatem se existe ou não essa solicitação de valores. Enfim, nossa orientação para evitar qualquer transferência de quantia para agilizar o recebimento RPVs e precatórios. É importante ressaltar que advogados e escritórios não têm esse tipo de conduta”, acrescentou.
コメント