O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na manha desta terça-feira (22), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito, para para estreitar os laços de diálogo e reflexão sobre a atividade judiciária. O encontro teve como objetivo apresentar as demandas da advocacia paraibana e buscar soluções conjuntas para a melhoria da prestação jurisdicional.
Também participaram da reunião a vice-presidnete da OAB-PB, Rafaella Brandão; a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates Souto; e as juízas auxiliares da presidência do TJPB, Michelline Jatobá, e Lua Yamaoka.
Harrison Targino agradeceu ao presidente do TJPB pela sensibilidade que tem demonstrado no diálogo com a OAB-PB, ressaltando que a entidade é uma parceira do tribunal na busca por uma justiça mais séria e efetiva. “O presidente tem sido um homem do diálogo, caracterizando sua gestão como a gestão da participação. Ficamos gratificados pela visita e pela oitiva da advocacia acerca dos problemas que enfrentamos no dia a dia”, afirmou.
Harrison Targino acrescentou que na reunião foram tratados vários temas que interessam a advocacia no âmbito do Tribunal. “Tratamos de custas judiciais, inteligência artificial, justiça gratuita, advocacia dativa, atendimento a justiça gratuita, audiência de custódia, questões relacionadas a terceira a elevação da Comarca de Cajazeiras para terceira entrância; a sétima vara de Sousa, expedição de alvarás, juizados especiais fazendários, processos suspensos, entre outros temas”, pontuou o presidente da OAB-PB.
O presidente do TJPB, desembargador João Benedito, destacou a importância da relação institucional entre o Tribunal e a OAB-PB, salientando que a advocacia faz parte das funções essenciais à justiça. Ele disse que tomou conhecimento de algumas situações que podem ser resolvidas logo após o encontro ou pelo menos iniciadas as discussões para solucioná-las. “Nós precisamos dialogar com as instituições para resolver aquelas questões que sem esse diálogo não é possível resolver”, declarou.
Comments