OAB Paraíba vai a campo e certifica lisura do XIX Exame de Ordem Unificado

Neste último Domingo (29), realizou-se em todo o país a segunda fase do Exame de Ordem Unificado. Na Paraíba, as provas se deram em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) se fez presente, em João Pessoa, nas escolas Lyceu Paraibano e Olivina Olívia, para acompanhar e fiscalizar todo o certame, garantindo aos examinandos e à sociedade o cumprimento integral do edital e das leis regulamentadoras.

Se fizeram presentes o Presidente da OAB-PB, Paulo Maia e, também, Diretores e Membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, da Comissão da Jovem Advocacia e do Núcleo de Apoio aos Estagiários.

O advogado Gustavo Barroca, um dos presentes representantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, ressaltou: “o Exame de Ordem é uma ferramenta de grande valia para sociedade, pois é ela que garante um mínimo de qualidade na prestação do serviço advocatício, razão pela qual essencial se mostra o acompanhamento, no local das provas, garantindo-se a plenitude das normas do edital”.

Fábio Lins, Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, destacou que “é de extrema importância o apoio da OAB-PB aos alunos que estão se submetendo ao Exame de Ordem, pois este é requisito essencial para o exercício da advocacia”.

Rafael Targino, Presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários, pontuou que “é fundamental a fiscalização da aplicação do exame de ordem por parte da OAB-PB, assegurando-se a lisura do certame, tendo em consideração que os aprovados tornam-se advogados por méritos”.