top of page

OAB-PB acompanha investigações da Polícia Civil e do CRM sobre morte de advogada após dar à luz




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), informou, nesta sexta-feira (02), que está acompanhando as investigações da Civil da Paraíba com relação a morte da da advogada Jéssica Nátalia de Mourão Neves, de 33 anos, que ocorreu na madrugada da última quarta-feira (31) após dar à luz em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Jéssica para um hospital particular em João Pessoa, onde ela não resistiu e faleceu às sete horas da manhã.


O trabalho de parto começou por volta das três horas da madrugada na residência da advogada. Quando a equipe do Samu chegou ao local, o bebê ainda não havia nascido e uma mulher que se identificou como enfermeira e doula estava prestando assistência.


Durante o transporte para o hospital, Jéssica tentou expulsar a placenta, o que ocasionou em um sangramento moderado que se agravou ao chegar na unidade hospitalar. Segundo o Samu, houve demora no atendimento em um hospital particular da Capital e apesar dos esforços da equipe médica, a paciente não resistiu devido à gravidade da hemorragia pós-parto. O bebê recebeu assistência médica e teve alta na manhã desta quinta-feira (1º).


O corpo de Jéssica foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para determinar a causa da morte. O Numol informou que exames complementares foram solicitados e podem levar até 30 dias para serem concluídos. Também serão enviados ofícios para o Samu e o hospital para obter o prontuário da paciente e entender melhor o ocorrido.


O presidnete da OAB-PB, Harrison Targino, declarou que entrou em contato com o Conselho Regional de Medica (CRM), que também um procedimento de análise da responsabilização eventual acerca dos fatos ocorridos com a morte lamentável da advogada Jéssica Natália.


"O presidente do CRM, Bruno Leandro de Souza, manteve contato comigo me certificando da abertura do procedimento e disponibilizando o CRM. Enfim, a OAB está acompanhando com muita intensidade, com muito cuidado a apuração dos fatos, inclusive também no campo do inquérito policial em aberto", disse.


Nota de Pesar


A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Jéssica. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, declarou que “a morte de Jéssica representa uma grande perda para a advocacia paraibana”.

Comments


bottom of page