O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nesta quinta-feira (28), com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas; o presidente Comissão de Empreendedorismo, Gestão e Novas Tecnologias, Daniel Brunno de Melo e Sousa, e o coordenador de TI da OAB-PB, Thiago Monnay, para discutir os bloqueios dos sistemas do INSS.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, lamenta as constantes falhas nos sistemas e revelou que a OAB está articulando reuniões com o INSS para solucionar os problemas, que atrapalham o trabalho da advocacia e consequentemente o atendimento ao cidadão.
“Esses sistemas do INSS parecem não acompanhar a evolução natural dos fatos, dos direitos e dos procedimentos tecnológicos, corriqueiramente trazendo obstáculos a ação da advocacia e do cidadão. Estamos mais uma vez articulando nacionalmente com o INSS para tratar do tema e localmente envidando esforços para evitar que esses transtornos se repitam”, afirmou.
Já a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Jullyanna Viegas, afirmou que a OAB-PB continua vigilante a todas as questões que envolvem a área previdenciária e toda a advocacia. “A preocupação da OAB é garantir a todo o advogado e advogada o acesso aos sistemas, para o exercício da advocacia e o atendimento a população não sejam prejudicados”, declarou.
टिप्पणियां