top of page

OAB-PB empossa novos ouvidores e fortalece defesa da advocacia e da sociedade

  • cristianoteixeira76
  • há 3 minutos
  • 3 min de leitura



A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), empossou, nesta segunda-feira (28), o novo ouvidor-geral da Instituição, Marco Villar; o ouvidor-adjunto, Mathues Brito; e a ouvidora da mulher, Renata Quintans, durante solenidade no auditório da Instituição. O evento, comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, foi bastante prestigiado, com a presença de diversos advogados, desembargadores, promotores, familiares do empossados; além de representantes da sociedade civil organizada.

 

 

Entre os presentes destacam-se a vice-presidente da OAB-PB, Janny Milanês; a secretária-geral Ajunta, Ana Paula Albuquerque; da diretora de Controladoria, Joelma Carneiro; do diretor de Planejamento Institucional, Gustavo Moreira; o conselheiro federal pela OAB Paraíba, Rinaldo Mouzalas; as desembargadoras Maria de Fátima Bezerra Maranhão; Ana Carla Lopes; Lilian Cananéia; o ouvidor-geral do estado, André Motta; a procuradora de justiça, Vasti Cléa Marinho; a vice-presidente da Caixa de Assistência da OAB Paraíba, Larissa Bonates; o diretora-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Daniel Sebadelhe; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraíba, Raissa Helena; a ouvidora da Mulher do Ministério Público da Paraíba, Dulcerita Alves; a presidenta da Associação do Ministério Público, Adriana França; e a vice-presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB e 2ª dama do estado, Camila Mariz.

 

 

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a Ouvidora é um importante instrumento de diálogo e esculta da advocacia, sobre os rumos a serem tomados pela gestão da Ordem.

 

 

“A Ouvidoria serve de instrumento de aperfeiçoamento das atividades da entidade, de forma reflexiva e construtiva. As nomeações de Marco Villar, Matheus e Renata Quintans, que contempla perspectivas e gêneros distintos, dá a certeza de que a OAB-PB tem na Ouvidoria pessoas experientes e talhadas no tracejo das ações da Ordem, dispostas a ouvir e servir. Enfim, os nomes foram escolhidos a dedo, unindo a experiência de Marco Villar, a jovialidade de Matheus e a representativa feminina com Renata”, disse. 

 

 



O ouvidor-geral Marco Villar agradeceu ao presidente Harrison Targino pela confiança no seu nome para exercer o cargo e se comprometeu em dar o melhor de si para atender aos anseios da advocacia e da sociedade paraibana.  “Recebo com profundo senso de responsabilidade a missão. Todos sabem que sempre estarei à disposição para servir a advocacia, pois nunca me furtei ao diálogo, a defesa das prerrogativas da advocacia e tenham certeza que nesse novo cargo não será diferente”, completou.  


A Ouvidora da Mulher, Renata Quintans, destacou a relevância da Ouvidoria para garantir mais espaços de poder, pois durante séculos as mulheres foram caladas. “Ser ouvidora da mulher é criar pontes, significa fazer da escuta uma ferramenta de mudança social, por isso agradeço ao presidente Harrison Targino a confiança e seu apoio a causa da mulher dentro do sistema OAB”, afirmou.

 

Por fim, o ouvidor-adjunto, Matheus Brito, destacou a necessidade da sintonia do trabalho com o ouvidor Marco Villar e a ouvidora Renata Quintans para “juntos prestarem um serviço de excelência a advocacia e a sociedade paraibana”. “Agradeço ao presidente Harrison Targino pela confiança depositada e me compromete a ajudar, no que for possível, o ouvidor Marcos Villar e a ouvidora Renata Quintans a engrandecer ainda mais o trabalho da Ouvidoria da OAB-PB, importante órgão de atendimento de toda sociedade e engrandecimento da classe dos advogados da Paraíba”, ratificou.

 

Comments


bottom of page