OAB-PB encerra IX Conap e divulga Carta de João Pessoa

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encerrou, no início da tarde deste sábado (17), a IX Conferência da Advocacia Paraibana (CONAP), e divulgou a Carta de João Pessoa. Este ano, devido aos protocolos de segurança para prevenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19), o evento será totalmente digital, transmitido de forma online.

Na edição deste ano, o tema central da Conferência foi “As Novas Tecnologias, Fortalecimento da Advocacia e do Estado Democrático de Direito”.  No modelo virtual, a CONAP foi a maior da história, com a participação de centenas de advogados da Paraíba, do Brasil, e de alguns países, que se reuniram para assistir a mais de 116 palestras, debates especiais.

Na carta, os advogados e advogadas, considerando as atuais preocupações da sociedade, reafirmam o comprometimento da OAB com a solidez dos princípios constitucionais e das garantias fundamentais, rechaçando qualquer forma de retrocesso.

Assim, exaltam a importância da difusão de conhecimentos promovida pela advocacia e da democratização de informações de forma responsável, com vistas a fomentar o compartilhamento de conteúdo com qualidade, seriedade e procedência, agregando também valor ao ensino jurídico.

Atentos às tensões recentes, os advogados manifestaram total apoio na defesa das prerrogativas da advocacia e contra o desrespeito à dignidade profissional, ressaltando o papel essencial da classe no fortalecimento da cidadania brasileira e na proteção da liberdade, da honra, do patrimônio, do devido processo legal e da vida em essência.

Cumprindo seu papel regimental, a CONAP fez os devidos apontamentos políticos e institucionais para a atuação da classe. Esta edição se tornou a maior Conferência da advocacia paraibana, concentrando 4.875 acessos ao site do evento e 4.581  visualizações da programação que contou com 01 Conferência magna, 28 painéis, 116 palestrantes, 56 moderadores, 07 homenageados, 01 sala master e 04 salas simultâneas, 20 horas de conteúdo, uma robusta Comissão Organizadora e Científica, e todo o suporte técnico com mais de 30 colaboradores da Instituição.

Nestes três dias, a advocacia foi convidada a refletir e debater sobre o que tangencia a sua atuação Institucional e pessoal de cada advogado e advogada, e ao final, com esta Carta, proclamar seu entendimento, a sua convicção, que nortearão a política institucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, pelos próximos anos.

A comissão da Carta foi composta pelo presidente da OAB-PB, Paulo Mia; João de Deus (vice-presidente), Felipe Mendonça (secretário geral), Carol Lopes (secretária adjunta) e Laryssa Almeida (tesoureira); Rodrigo Toscano (Coordenador Científico da IX CONAP); Ingrid Gadelha, Grabriel Honorato e Adalberto Belarmino.

Confira o documento na integra clicando AQUI

コメント