OAB-PB entrega carteiras a novos advogados e estagiários; veja fotos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta segunda-feira (04), solenidade especial de entrega de carteiras a 67 novos advogados e seis estagiários. O evento aconteceu no auditório da Instituição, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa.

A solenidade foi comanda pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O paraninfo da turma foi o presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa.

Também compuseram a mesa a defensora pública, Angela Abrantes; o juiz da Comarca de Cabedelo, Paulo Roberto Regis de Oliveira Lima, que na oportunidade representou os pais e familiares dos novos advogados; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Cairo Soares; o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados, José Samarony; a representante do Movimento Mais Mulheres da OAB-PB, Rebeca Sodré Figueiredo e o membro da Comissão de Juizados Especiais da OAB-PB, Rubens Yago Morais.

Na oportunidade, Paulo Maia presenteou o presidente da OAB de São Paulo com a medalha dos 85 anos da OAB Paraíba.

Ouvidoria da Mulher

Durante a solenidade foi lançada a Ouvidoria da Mulher Advogada, com a disponibilização de um link no portal da OAB-PB para denúncias de violações de prerrogativas das mulheres advogadas no exercício de suas funções. As denúncias serão devidamente apuradas e, consequentemente, tomadas as providências necessárias pela Ordem.

A Ouvidoria da OAB-PB faz parte do plano nacional de valorização da Mulher Advogada.

Confira todas as fotos no facebook da OAB-PB e clicando AQUI