OAB-PB inaugura nova Sala da Advocacia na Justiça Federal de Guarabira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou da nova Sala da Advocacia durante a solenidade de entrega das obras de reforma e modernização das instalações da Subseção Judiciária de Guarabira. O espaço fica localizado na 12ª Vara Federal. Na oportunidade, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou a a importância da parceria e colaboração estabelecidas para advogados e advogadas. Segundo ele, essa proximidade oportuniza a conquista de novos espaços que, consequentemente, aproximam a justiça da população.

“Nosso agradecimento à Justiça Federal pela cessão do espaço, pela colaboração, pela parceria e irmandade na realização do que consideramos efetivamente prestação jurisdicional. A Justiça Federal no Brasil tem evoluído muito no que tange ao acesso dos jurisdicionados, sobretudo em relação à presença junto aos milhões de brasileiros que buscam a Justiça Federal, prestando serviços essenciais que a tornam, cada vez mais, uma justiça com a cara do povo, com a cara da população. No Brejo paraibano, este momento, esta nova sede, é o registro do respeito que a Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região têm para com a Paraíba, para os cidadãos paraibanos e também para nós, da advocacia paraibana. Este é um momento de agradecimento e de felicitações”, destacou Harrison Targino.

Para o presidente da OAB-PB, a ocasião também se tornou especial por ocorrer durante o mês da advocacia. “Aproveitamos também para celebrar o Dia da Advocacia. O Dia da Advogada e do Advogado tem, nesse espaço e neste instante, uma celebração concreta. Porque, ao passo que se reinaugura uma sede totalmente nova, temos a alegria de também contar com uma sala da advocacia”, afirmou.

Melhorias – As obras promovidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) contemplaram melhorias em toda a infraestrutura da Subseção, incluindo instalações elétricas, rede de lógica e investimentos em acessibilidade. Foram adequados banheiros para pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas de gênero neutro, além da implementação de elementos táteis e direcionais. Adequações às normas de prevenção e combate a incêndios também foram realizadas, com a instalação de portas para saídas de emergência, incremento na sinalização e aumento das estações de extintores.