OAB-PB inicia projeto 1ª Câmara Itinerante com sessão inédita em Cajazeiras

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na noite desta quarta-feira (09), a primeira reunião do projeto 1ª Câmara Itinerante, na Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), em Cajazeiras. Na oportunidade, foram julgados 288 processos, dentre eles pedidos de inscrição principal, inscrição suplementar, inscrição de estagiário e registro de sociedade de advogados.

O presidente da 1ª Câmara, o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus Quirino Filho, ressalta que o projeto inovador da OAB-PB, é uma forma de interiorizar as ações e aproximar a Ordem e os conselheiros da sociedade, das Faculdades, da comunidade acadêmica, propiciando uma vivência prática de uma sessão de julgamento de processos de inscrição nos quadros da Instituição.

“Começar por Cajazeiras, mas até o final da gestão vamos andar todas as Subseções da Ordem. Nosso objetivo é fazer as sessões da 1ª Câmara, quando possível, dentro das Faculdades para que os alunos e a comunidade possam testemunhar nosso trabalho e constatar a seriedade e critérios que usamos para análise e deferimento dos processos”, afirmou João de Deus.

O presidente em exercício da Subseção de Cajazeiras, Helejone Pereira, disse ser importante a descentralização e interiorização das ações. “Essa sessão itinerante da 1ª Câmara mostra a interiorização dos atos da OAB-PB, que leva ao conhecimento do interior do Estado como funciona o sistema OAB. Todos que idealizaram o projeto estão de parabéns”, afirmou.

Já a coordenadora adjunta do curso de direito da Faculdade, Francisca Formiga Cavalcante de Alencar, considerou extremamente positiva a realização da sessão na FASP e agradeceu a presença de todos da OAB-PB na Faculdade.

Participaram da sessão os conselheiros: Allyson Fortuna, Antônio Gabínio, Cláudio Tavares, Diego Fabrício, Eliana Albuquerque, Francisco Francinaldo, Mayara Wanderley, Mayara Araújo, Renata Alves, Odon Bezerra Sobrinho, Wilson Moraes, Venâncio Viana, Gustavo Nunes e Gustavo Moreira.

Encontro

O projeto 1ª Câmara Itinerante vai abrir a programação do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, que acontece em Cajazeiras até a noite da próxima sexta-feira (11).