top of page

OAB-PB realiza Conferência e entrega prêmio anual de Direitos Humanos da Paraíba


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, através da Comissão de Direitos Humanos, realizou, nessa quarta-feira (06) e quinta-feira (07), a I Conferência Internacional de Direitos Humanos, com a presença de diversos nomes da advocacia e judicuiário brasileiro, paraibano e interncaional.


"Foi uma Conferência histórica, em que estiveram reunidos grupos formados por expressivos políticos, especialistas e militantes da Paraíba, do Brasil e internacionais, que tiveram a oportunidade de partilhar suas visões e reflexões com centenas de interessados em torno de ideais e propostas destinadas a propiciar a concretização de princípios que expressam os valores superiores da civilização", declarou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.


Já a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Ana Cristina Estrela, afirma que a Seccional paraibana "orgulha-se de promover mais um amplo debate sobre temas que constituem toda a sua histórica luta, e assim, consolidar seu protagonismo na difusão de ideias e práticas que permitam a realização da Justiça nos novos tempos".


A conferência contou também com a participação da cônsul-geral dos Estados Unidos (EUA) no Nordeste, May Baptista, que agradeceu a OAB-PB pelo convite para participar do evento.



“É uma honra estar aqui para tratar de nossas relações bilaterais, entre os Estados Unidos e o Brasil e também o nível subnacional e como colaboramos a nível nacional e regional para garantir que os direitos humanos sejam respeitados e protegidos. E hoje também contamos com uma palestra de especialistas em política da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e isso significa que temos uma equipe, um governo que está apoiando os direitos humanos aqui em João Pessoa e em todo o mundo”, destacou May Baptista.


Prêmio Advogado José Gomes da Silva


Durante a conferência ocorreu a solenidade de entrega do Prêmio Anual de Direitos Humanos. O prêmio, Advogado José Gomes da Silva, foi concedido a personalidades que se destacam pela atuação em defesa dessa questão e da democracia.


Foram homenageados a personalidade feminina, Irmã Viktoria Vogl; a personalidade masculina, Padre Avier Paolilo; e a Entidade Direitos Humanos, Casa Pequeno Davi.


Confira mais fotos da Coferência clicando AQUI

Comentarios


bottom of page