A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), encaminhou, nesta terça-feira (20), ofícios ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13), se posicionando quanto à retomada das atividades presenciais de magistrados e servidores, a fim de garantir o amplo acesso à Justiça.
Nos ofícios, a OAB-PB destaca o avanço do quadro vacinal e da diminuição substancial dos percentuais de contaminação e de ocupação de leitos de UTI destinados aos casos de COVID-19 em hospitais, mas também o teor do decreto estadual n. 41.431, de 15 de julho de 2021, que possibilita, mediante avaliação dos gestores diretos, desde que respeitado o prazo do vigésimo nono dia após a segunda dose da vacina ou dose única (art. 9o, parágrafos 2 e 3), o retorno das atividades presenciais dos servidores públicos estaduais.
A OAB-PB também ressalta que o retorno se torna importante à medida que parcela considerável da população não tem acesso aos meios tecnológicos de comunicação remota que permitiram a continuidade do atendimento dos serviços judiciários pelos Tribunais nos períodos de isolamento social impostos pela pandemia, mas que atualmente não se fazem presentes.
Comments