Procurador-geral do Estado visita a OAB-PB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), uma visita de cortesia do novo procurador-geral do Estado, Fábio Brito, que esteve na OAB-PB para estreitar laços com a Instituição.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; o secretário-geral, Rodrigo Farias; a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates; a tesoureira Leilane Soares; a conselheira federal da OAB, Marina Gadelha; e o conselheiro estadual, Afrânio de Melo Neves.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a visita do procurador-geral do Estado, Fábio Brito, para dialogar com a Advocacia, representa um gesto de respeito com a OAB.

"Aproveitamos para tratar de temas comuns de interesse da advocacia, como o piso salarial, a questão da Advocacia da Dativa, o acesso a órgãos públicos, as funções de acesso a processos na Sudema e outros órgãos, bem como o destacamento de honorários na esfera administrativa, a articulação relativa ao respeito às prerrogativas no âmbito criminal; e outros temas comuns. Devo registrar que o procurador, de forma muito gentil, muito colaborativa, reafirmou o compromisso de diálogo com a advocacia", declarou Harrison.

"Tô muito feliz por estar aqui na minha Casa, a Ordem dos Advogados do Brasil é minha Casa. Sou advogado há 26 anos e como procurador-geral do Estado não poderia deixar fazer uma das primeiras visitas institucionais a OAB. Não poderia deixar de vir aqui, de manifestar o interesse em preservar o diálogo entra Ordem e a Procuradoria Geral do Estado e me colocar à disposição da OAB naquilo que for possível para cada vez mais estreitar os interesses institucionais, tanto da Ordem como da PGE", declarou.