O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) definiu, durante sessão nesta terça-feira (05), a lista tríplice da advocacia para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional. Foram escolhidos pelo TJPB os nomes dos advogados: Anna Carla Lopes, Breno Wanderley e Thiago Leite.
Agora, a lista será destinada ao governador João Azevêdo para indicação do novo desembargador (a) do TJPB. "Os três, indicados em lista tríplice, representam agora o sentimento da advocacia paraibana, que o governador possa escolher livremente, porque todos e cada um, têm a representatividade e a confiança da categoria para serem nomeados desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba", afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.
Harrison acompanhou a sessão do TJPB e destacou que a Instituição fez história ao submeter, pela primeira vez, uma lista sêxtupla paritária ao Tribunal para a escolha da lista tríplice da advocacia. "A inédita paridade de gênero na formação da lista reforça o compromisso da OAB-PB com a inclusão e a equidade, marcando um passo importante na valorização da advocacia e no fortalecimento do Judiciário estadual", disse o presidente.
A lista sêxtupla, formada em eleição direta da advocacia, tinha também os nomes dos advogados: Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira.
Durante a sessão, Harrison Targino ocupou a tribuna e agradeceu ao Tribunal de Justiça pela sensibilidade de garantir a vaga da advocacia, já que o projeto inicial não contemplava a advocacia. "Graças a nossa luta foi criada a vaga para a advocacia. Agradeço ao presidente do Tribunal, desembargador João Benetito, pelo respeito e pela sensibilidade de garantir a vaga da advocacia nesse momento de aumento do Tribunal de Justiça", declarou.
Harrison também externou a alegria da OAB de, "nesse momento histórico, está apresentando pela primeira vez uma lista paritária, proveniente de eleições diretas, mas garantido a equidade de gênero.
Comments