O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), seguindo o cronograma de atualização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), instalará, no próximo sábado (4), a nova versão do sistema PJe, que é a 2.7. Dessa forma, o sistema ficará indisponível no período das 8h às 14h, quando está previsto o retorno da disponibilidade do PJe.
A atualização traz novidades para os usuários externos, a exemplo de atividades relacionadas ao protocolo, tais como “Novo processo” e “Processos não protocolados”, que estarão disponíveis no novo ambiente da versão KZ.
Além disso, a nova versão apresentará diversas funcionalidades utilizadas pelos advogados, procuradores e assistentes, que foram migradas para a arquitetura 2.0. As principais novidades da atualização do sistema PJe podem ser conferidas na página do CSJT na internet.
Para auxiliar os advogados e procuradores no tocante às novidades desta nova versão do sistema, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT-13 disponibiliza um manual em PDF e vídeos informativos de dois tribunais feitos especificamente para advogados e procuradores.
De acordo com informações da Setic do TRT-13, no momento de promover o protocolo de um novo processo, a opção “Juízo 100% digital” virá marcada como padrão pelo sistema, devendo o advogado ou procurador alterar conforme o caso. O Juízo 100% digital é a possibilidade de o jurisdicionado usar a tecnologia para ter acesso à Justiça, sem precisar comparecer fisicamente às unidades judiciárias.
Nessa modalidade, todos os atos processuais, inclusive o atendimento ao público, audiências e sessões de julgamento, são realizados por meio eletrônico e remoto, por intermédio da rede mundial de computadores, conforme prevê a Resolução nº 345/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As novidades da versão 2.7 do sistema PJe podem ser consultadas clicando nos links abaixo:
Vídeos (TRT-6 e TRT-11):
Assessoria de Comunicação Social TRT-13
Com informações da Setic
Comments